quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Não poderia deixar de no final de mais um ano , fazer uma refêrencia emotiva do i mportante papel que o africanidade, como jornal digital , tem tido no espaço de comunicação , comunicação , we semsibilização a quec nele tido acesso . a pessar de só nesse ano ter tido conhecimento da existência deste orgão de comunicação , o meu relacionamento com o africanidade foi como que " amor à primeira vista". Acedi, gostei e, propus a mim mesmo dar a minha contribuição neste espaço que " dá voz " às pessoas, dentro do espírito da lusofonia e, particularmente, na sensibilização duma grande paixão minha, que é a " causa guineense ". Com uma apresentação e configuração, brilhantes o site proporciona um acesso de fácil orientação, demonstrando qualidade e inovação na matéria. O africanidade tem congregado esforços no sentido de proporcionar notícias de carácter informativo e temático, para além de debates de ideias dentro do espaço lusófono. Quando em Maio deste ano resolvi usufruir do " direito " de voz, que o jornal concede, estava convicto que estava no lugar certo e na hora certa, pois desde então, passei a ter uma participação activa nos vários fóruns, quer a convite do africanidade, quer por iniciativa própria, escrevendo textos de reflexão como forma de sensibilização da " causa guineense.". Desde então, várias mensagens de apoio me têm chegado, quer de conterrâneos meus, quer de outros cidadãos do espaço lusófono, incentivando-me a prosseguir o debate de ideias e a procura de respostas para os problemas que, mesmo sendo atribuídos especificamente à Guiné-Bissau, encontram paralelismo na maioria dos países lusófonos. Congratulo-me também pela dinamização do site, dado o aumento considerável de participação das pessoas nos vários fóruns existentes. Ciente de que a prestação do africanidade não ficará por aqui, quero agradecer a oportunidade de ter encontrado " nesta casa " uma porta aberta para partilhar os problemas das pessoas e dos seus países. Parabéns pelo vosso empenho na aproximação da comunidade lusófona. Continuação de sucessos na vossa caminhada.
A VIDA SÓ TEM SENTIDO SE ,PARA ALÉM DE NÓS , OUTROS TAMBÉM PUDEREM VIVER...

Nenhum comentário: